Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

1 de dezembro de 2015

Decoração de Natal


Imagem: quem fornece



Está chegando a época do ano de que mais gosto: o Natal!
Amo ver as ruas e praças decoradas, iluminadas e piscantes. O clima fica diferente, surgem várias reuniões de confraternização, festinhas, amigo secreto, tudo isso mexe muito comigo. Adoro!!
Também curto muito presentear e receber, claro (fica a dica, rs) e acho que é um ótimo momento para mostrar às pessoas que amamos, o quão são especiais para nós.
 As comidinhas natalinas merecem todo o destaque, pois além de reunir as pessoas, são deliciosas. Eu, por exemplo, sou #aloucadopanetone, dentre outras gostosuras que me fazem esquecer a dieta.
Enfim, mas o que interessa mesmo aqui e não podemos deixar de lado quando pensamos em Natal é a decoração temática. Árvores, bolas de vários tamanhos, cores e texturas, sinos, renas, neve, luzes e uma infinidade de papais noéis dão o tom do clima natalino.


Imagem: toda perfeita

Se vc também se sente encantado por essa atmosfera, ainda não fez a sua decoração, mas quer levar um pouco disso pra sua casa, aí vão algumas inspirações e dicas.
Atualmente, o mercado oferece uma enorme variedade de enfeites para esta época, tem para todos os estilos, tamanhos de ambiente e bolsos também. Acho que a primeira coisa em que pensamos é na árvore, que se tornou um grande símbolo. Encontramos desde modelos mais tradicionais, passando pelas coloridas, e até árvores feitas de materiais bem inusitados. 



Imagem: vestir e maquiar




Imagem: tudo para linda


Imagem: revista casa e jardim


Algo que agrada a muitas pessoas também, mas pode dar certo trabalho de acordo com a complexidade, é o presépio. Retratar uma cena tão icônica pode não ser tarefa fácil para alguns, mas vale apostar na criatividade e fugir do óbvio. 



Imagem: sonhos na itália


Imagem: beth gifts mania


Imagem: elo 7


imagem: elo 7


Guirlandas são as queridinhas, já que são práticas (é só pendurar), e podemos, com elas, mostrar a toda a vizinhança que já estamos em clima festivo. Existem os mais variados estilos. Luxuosas, fofas, rústicas e até podem ser feitas de balas ou bombons. 



Imagem: xmas decor

Imagem: elo 7


Imagem: junior e ivania


Decorar a mesa de jantar é muito importante. Uma toalha com motivos natalinos não pode faltar. Se os utensílios tiverem alguns detalhes também, melhor ainda. E para garantir o charme, aposte em velas, alcachofras, enfeites de madeira, e predominância de tons vermelhos (cientistas afirmam que esta cor pode até ajudar na digestão). 



Imagem: lola home


Imagem: papo de casada


Imagem: lola home


Caso sua intenção seja gastar pouco com ornamentação, uma boa opção é customizar os enfeites, aproveitando materiais que já possui em casa, podendo também reutilizar aqueles que já estão velhinhos, dando uma nova cara. Sem dúvida, isso vai dar muita personalidade à sua decoração. 



Imagem: artesanato passo a passo já


Imagem: reciclar e decorar


Imagem: globo dicas


Imagem: meu palácio de 64m²

Enfim, vale praticamente tudo quando se trata de enfeitar a casa para uma data tão especial como essa. É legal tomar cuidado para não misturar tudo de uma vez, principalmente em ambientes pequenos, pois pode ficar cansativo com tanta informação. O importante é fazer com carinho e originalidade, além de manter o espírito de Natal o ano inteiro.




Um grande abraço e até a próxima!





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial